terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem Pra Rua

A revolução começa em cada brasileiro, em cada pessoa que pede por um país mais justo, paz, saúde, educação e direitos.

O país conhecido por seu futebol é o mesmo  país que esquece da sua população, que quebra os direitos de um povo por estádios, impecáveis.
Enquanto nosso governo gasta milhões com a copa da FIFA e Olimpíada, enquanto a corrupção vai alem de muitas outras coisas e o salário mínimo cada vez menos valorizado.  É enquanto tudo isso acontece que milhares de pessoas estão morrendo por conta da falta de atendimento em hospitais e prontos socorros, será que isso acontece por falta de recurso?
Nossos futuros cada vez mais vagos, nossas crianças, adolescentes e jovens a cada dia sabem menos, sabe por quê? Por que esse governo não quer um futuro melhor, não é isso que eles querem, por que investir em pessoas que podem mudar o Brasil e acabar com uma grande parte desta corrupção. Então é mais sutil manter na media, com um aprendizado bem abaixo da media.
Nossos TRABALHADORES se dedicam aos seus empregos e lutam dia-a-dia por uma vida melhor, por ter em suas casas uma refeição digna. Acordam todos os dias e enfrentam ônibus lotados, correm riscos e outras coisas que nos, população, sabemos muito bem. Realmente é valido esse salário totalmente mínimo, realmente devemos a cada dia pagarmos mais impostos e ter tão poucos retornos, realmente é valido irmos ao mercado com essa miséria de salário e descobrirmos que vamos levar bem menos que o mês passado por que tudo está um absurdo. Será justo o reajuste salarial dos nossos governantes serem tão alto? Enquanto cada trabalhador luta por esse salário mínimo?
Enquanto toda a TV fica dizendo que estamos à luta por R$ 0,20, enquanto afirmam que não sabemos fazer nada pacificamente, enquanto mostram o povo atacando e não mostram que os PM também nos ataca, enquanto você fica sentado vendo isso na rede Globo, Record, Band e outras, estamos a luta,pois é estamos a luta por muito mais, acontece que é mais fácil a TV fixa nos R$ 0,20  ao dizer realmente por que o povo está nas ruas.

Chega de palhaçada, queremos justiça e estamos indo atrás.


#Vemprarua #Ogiganteacordou #Revolução2013 #vidamelhor #saúdedigna #educaçãodigna #Justiça #SãoPaulolevantou

domingo, 16 de junho de 2013

Borboletas na barriga, você descobre o que significa isto quando você encontra seu outro “eu”, sua metade.
Todas as sensações, emoções e reações em um único momento, em uma pessoa. Você não consegue conter a mão gelada, o frio na barriga, o medo de algo dar errado, o sorriso bobo e principalmente o brilho no olhar. Então você descobre também que enquanto aquela pessoa fala com você sobre qualquer coisa, sua cabeça vai tão longe criando e projetando historias e momentos, futuros.
Você descobre no primeiro TE AMO, o que é chorar de felicidade e retribuir com um gesto inesperado. Que só o abraço daquela pessoa vai te fazer acalmar quando tudo estiver dando errado, que ali você encontra a paz. Que vai passar horas observando cada detalhe, cada sorriso, manias, vai descobrir a forma que ele te ama. Então você descobre que todos os seus planos, aqueles que eram tão seu, passa a ser nossos. Que um olhar diz mil coisas. Descobre que é capaz de amar até os defeitos, capaz de sorrir bobo quando ele diz você está linda e ficar sem jeito.
Você descobre que uma pessoa pode fazer seu o coração bater mais forte do que se imagina.

Então você descobre que isto é apenas uma pequena fração do que é amar alguém, que tudo o que se sente vai muito além dessas palavras, vai muito alem de nós. 
Aquele dia que você esta no banco da praça, sentado com a mente longe, mil pensamentos e nada de respostas ou soluções.
Então alguém para ao seu lado e diz –“Posso me sentar?”, você está com a cabeça tão cheia que nem faz questão de olhar quem é, apenas acena com a cabeça algo positivo. Então aquela pessoa ignorada resolve puxar assunto, apenas pela voz já nota-se que é alguém de idade, um idoso talvez, uma pessoa com experiências alem das suas, uma vida lotada de aprendizagem. Aquela pessoa vira e lhe pergunta: - ” Está tudo bem com você meu jovem”, então surge aquele olhar desconfiado e você responde –“ Não, to meio longe” , normalmente ninguém ligaria para você ali, mas aquele senhor não,  ele novamente tenta puxar assunto.
- Mas o que pode estar acontecendo com uma pessoa tão jovem que tem o mundo para conquistar, aonde o único objetivo que você deveria ter é sorrir e viver.
- Pois é, mas nossos pensamentos muitas vezes nos confundem, por mais que saibamos o que devemos fazer, quais devem ser nossas atitudes. Sempre iremos optar por algo mais fácil, onde a culpa não será nossa, optar por algo aonde não iremos “se doar” tanto.
- Não estou compreendendo, pode me explicar?
- Irei tentar. Temos tudo o que precisamos está aqui, no agora, mas não sabemos muitas vezes lidar com a situação e então abrimos mão ou ficamos imaginando mil motivos que levam para aquela situação "problemática", porém também muitas vezes sabemos que uma atitude nossa pode reverter, mas o orgulho é tão grande ou até
mesmo o medo de tentar e essa pessoa desaparecer ou essas pessoas, que é mais fácil abrir mão do que se arriscar por algo ou alguém, arrumar desculpas sempre facilita o lado de alguém.
- Preste atenção...
Imagine que sua vida é um grande jardim. Nesse mesmo jardim existem milhares de flores, todos os tidos que sua mente possa imaginar.
Cada pessoa que entra na sua vida é uma flor neste jardim, na maioria das vezes essas flores chegam belas, perfumadas e formosas. Você escolhe ter as melhores flores em seu jardim, em sua vida. Porém se não cuidarmos delas, elas vão ficando feias, ressecadas, seu perfume vai acabando e então começamos a perder essa flor ou essas flores. Mas se cuidarmos todos os dias delas, regarmos com água e cuidarmos de sua terra. Então teremos novamente um jardim florido e perfumado.
Porém não é necessário apenas isso para seu jardim, é necessário observar cada uma dessas flores, olhar para elas e ver se naquele local ao qual você a colou está sendo agradável, é necessário dedicação e atenção.
Assim, é com as pessoas que está em sua vida. Devemos trocar a água por amor, carinho, atenção, abraço, beijo, sorrisos, por ceder quando necessário, compreender, falar e ouvir. Se não houver dedicação, tudo começa a se desgastar, e então aquela beleza da amizade/amor vai se perdendo e fica apenas o vazio. Tempestades sempre terão, e pode ser aquelas fortes que vão danificar algo na sua vida, mas procure esquecer o que passou e cuide do agora, cultive o que você tem, se doe mais que os outros irão fazer o mesmo por você.
Você escolhe como vai ficar seu jardim, cuide das mais belas flores, cultive o que há de melhor que sua vida será diferente.

Então você olha para aquele senhor e ele se levanta te sorrindo, deixando em suas mãos a melhor decisão a ser tomada.