domingo, 16 de junho de 2013

Aquele dia que você esta no banco da praça, sentado com a mente longe, mil pensamentos e nada de respostas ou soluções.
Então alguém para ao seu lado e diz –“Posso me sentar?”, você está com a cabeça tão cheia que nem faz questão de olhar quem é, apenas acena com a cabeça algo positivo. Então aquela pessoa ignorada resolve puxar assunto, apenas pela voz já nota-se que é alguém de idade, um idoso talvez, uma pessoa com experiências alem das suas, uma vida lotada de aprendizagem. Aquela pessoa vira e lhe pergunta: - ” Está tudo bem com você meu jovem”, então surge aquele olhar desconfiado e você responde –“ Não, to meio longe” , normalmente ninguém ligaria para você ali, mas aquele senhor não,  ele novamente tenta puxar assunto.
- Mas o que pode estar acontecendo com uma pessoa tão jovem que tem o mundo para conquistar, aonde o único objetivo que você deveria ter é sorrir e viver.
- Pois é, mas nossos pensamentos muitas vezes nos confundem, por mais que saibamos o que devemos fazer, quais devem ser nossas atitudes. Sempre iremos optar por algo mais fácil, onde a culpa não será nossa, optar por algo aonde não iremos “se doar” tanto.
- Não estou compreendendo, pode me explicar?
- Irei tentar. Temos tudo o que precisamos está aqui, no agora, mas não sabemos muitas vezes lidar com a situação e então abrimos mão ou ficamos imaginando mil motivos que levam para aquela situação "problemática", porém também muitas vezes sabemos que uma atitude nossa pode reverter, mas o orgulho é tão grande ou até
mesmo o medo de tentar e essa pessoa desaparecer ou essas pessoas, que é mais fácil abrir mão do que se arriscar por algo ou alguém, arrumar desculpas sempre facilita o lado de alguém.
- Preste atenção...
Imagine que sua vida é um grande jardim. Nesse mesmo jardim existem milhares de flores, todos os tidos que sua mente possa imaginar.
Cada pessoa que entra na sua vida é uma flor neste jardim, na maioria das vezes essas flores chegam belas, perfumadas e formosas. Você escolhe ter as melhores flores em seu jardim, em sua vida. Porém se não cuidarmos delas, elas vão ficando feias, ressecadas, seu perfume vai acabando e então começamos a perder essa flor ou essas flores. Mas se cuidarmos todos os dias delas, regarmos com água e cuidarmos de sua terra. Então teremos novamente um jardim florido e perfumado.
Porém não é necessário apenas isso para seu jardim, é necessário observar cada uma dessas flores, olhar para elas e ver se naquele local ao qual você a colou está sendo agradável, é necessário dedicação e atenção.
Assim, é com as pessoas que está em sua vida. Devemos trocar a água por amor, carinho, atenção, abraço, beijo, sorrisos, por ceder quando necessário, compreender, falar e ouvir. Se não houver dedicação, tudo começa a se desgastar, e então aquela beleza da amizade/amor vai se perdendo e fica apenas o vazio. Tempestades sempre terão, e pode ser aquelas fortes que vão danificar algo na sua vida, mas procure esquecer o que passou e cuide do agora, cultive o que você tem, se doe mais que os outros irão fazer o mesmo por você.
Você escolhe como vai ficar seu jardim, cuide das mais belas flores, cultive o que há de melhor que sua vida será diferente.

Então você olha para aquele senhor e ele se levanta te sorrindo, deixando em suas mãos a melhor decisão a ser tomada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário