quarta-feira, 17 de julho de 2013

Escuridão




Ao abrir meus olhos me deparo com uma sala escura, logo percebo aquele cheiro de madeira molhada, penso em me levantar e sinto o peso das correntes a me segurar naquele local. Tento pensar em algo, mais nada consigo minha mente esta vazia. Único sentimento é o medo.
Então noto que existe um cantinho onde a luz estava entrando, uma pequena fresta de sol a iluminar aquele lugar tenebroso, medonho, cheio de medo, duvidas, pensamentos longos.
“O que eu deveria fazer me doar para aquele momento onde minha vida poderia acabar assim na escuridão, sem cor ou luz?  Por que não, já que tudo me prende ao nada. Este nada que seria o medo, fracasso, duvida, receio, pensamentos, atitudes que foram por nada, palavras que fizeram machucar, feridas que não se cura, deveria me doar ou me entregar a morte naquele momento onde a única coisa que eu encontrava era minha alma diante de mim.
Mas aquela luz, aquela pequena fresta de sol.  Fez-me pensar, que posso lutar em cima de tudo isso que me dói, que para ser forte é necessário perder algumas vezes, ser ferido com palavras ou atitudes, que nada vai ser igual, que as pessoas são e podem ser diferente, que nem todos vão me machucar, que vale a pena ariscar para sorrir ou chorar. Que minhas atitudes me definem.  Como aquela luz que insiste em iluminar e reviver aquele lugar, assim deve ser minha vida.
Cada machucado e dor, não serão esquecidas, pois foram elas que me ensinaram. Pessoa, gestos, atitudes me fazem entender cada situação, cada ser humano, cada detalhe em minha vida. Nada, nada mesmo do que aconteceu ira mudar ou ser esquecido, mas basta eu querer mudar e colorir meu dia, minha vida.
Assim todas as corentes que me prendem, toda escuridão que me rodeia, todo o mal que tenho, será rompido. Fazendo minha alma se tranquilizar e minha vida mudar.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem Pra Rua

A revolução começa em cada brasileiro, em cada pessoa que pede por um país mais justo, paz, saúde, educação e direitos.

O país conhecido por seu futebol é o mesmo  país que esquece da sua população, que quebra os direitos de um povo por estádios, impecáveis.
Enquanto nosso governo gasta milhões com a copa da FIFA e Olimpíada, enquanto a corrupção vai alem de muitas outras coisas e o salário mínimo cada vez menos valorizado.  É enquanto tudo isso acontece que milhares de pessoas estão morrendo por conta da falta de atendimento em hospitais e prontos socorros, será que isso acontece por falta de recurso?
Nossos futuros cada vez mais vagos, nossas crianças, adolescentes e jovens a cada dia sabem menos, sabe por quê? Por que esse governo não quer um futuro melhor, não é isso que eles querem, por que investir em pessoas que podem mudar o Brasil e acabar com uma grande parte desta corrupção. Então é mais sutil manter na media, com um aprendizado bem abaixo da media.
Nossos TRABALHADORES se dedicam aos seus empregos e lutam dia-a-dia por uma vida melhor, por ter em suas casas uma refeição digna. Acordam todos os dias e enfrentam ônibus lotados, correm riscos e outras coisas que nos, população, sabemos muito bem. Realmente é valido esse salário totalmente mínimo, realmente devemos a cada dia pagarmos mais impostos e ter tão poucos retornos, realmente é valido irmos ao mercado com essa miséria de salário e descobrirmos que vamos levar bem menos que o mês passado por que tudo está um absurdo. Será justo o reajuste salarial dos nossos governantes serem tão alto? Enquanto cada trabalhador luta por esse salário mínimo?
Enquanto toda a TV fica dizendo que estamos à luta por R$ 0,20, enquanto afirmam que não sabemos fazer nada pacificamente, enquanto mostram o povo atacando e não mostram que os PM também nos ataca, enquanto você fica sentado vendo isso na rede Globo, Record, Band e outras, estamos a luta,pois é estamos a luta por muito mais, acontece que é mais fácil a TV fixa nos R$ 0,20  ao dizer realmente por que o povo está nas ruas.

Chega de palhaçada, queremos justiça e estamos indo atrás.


#Vemprarua #Ogiganteacordou #Revolução2013 #vidamelhor #saúdedigna #educaçãodigna #Justiça #SãoPaulolevantou

domingo, 16 de junho de 2013

Borboletas na barriga, você descobre o que significa isto quando você encontra seu outro “eu”, sua metade.
Todas as sensações, emoções e reações em um único momento, em uma pessoa. Você não consegue conter a mão gelada, o frio na barriga, o medo de algo dar errado, o sorriso bobo e principalmente o brilho no olhar. Então você descobre também que enquanto aquela pessoa fala com você sobre qualquer coisa, sua cabeça vai tão longe criando e projetando historias e momentos, futuros.
Você descobre no primeiro TE AMO, o que é chorar de felicidade e retribuir com um gesto inesperado. Que só o abraço daquela pessoa vai te fazer acalmar quando tudo estiver dando errado, que ali você encontra a paz. Que vai passar horas observando cada detalhe, cada sorriso, manias, vai descobrir a forma que ele te ama. Então você descobre que todos os seus planos, aqueles que eram tão seu, passa a ser nossos. Que um olhar diz mil coisas. Descobre que é capaz de amar até os defeitos, capaz de sorrir bobo quando ele diz você está linda e ficar sem jeito.
Você descobre que uma pessoa pode fazer seu o coração bater mais forte do que se imagina.

Então você descobre que isto é apenas uma pequena fração do que é amar alguém, que tudo o que se sente vai muito além dessas palavras, vai muito alem de nós. 
Aquele dia que você esta no banco da praça, sentado com a mente longe, mil pensamentos e nada de respostas ou soluções.
Então alguém para ao seu lado e diz –“Posso me sentar?”, você está com a cabeça tão cheia que nem faz questão de olhar quem é, apenas acena com a cabeça algo positivo. Então aquela pessoa ignorada resolve puxar assunto, apenas pela voz já nota-se que é alguém de idade, um idoso talvez, uma pessoa com experiências alem das suas, uma vida lotada de aprendizagem. Aquela pessoa vira e lhe pergunta: - ” Está tudo bem com você meu jovem”, então surge aquele olhar desconfiado e você responde –“ Não, to meio longe” , normalmente ninguém ligaria para você ali, mas aquele senhor não,  ele novamente tenta puxar assunto.
- Mas o que pode estar acontecendo com uma pessoa tão jovem que tem o mundo para conquistar, aonde o único objetivo que você deveria ter é sorrir e viver.
- Pois é, mas nossos pensamentos muitas vezes nos confundem, por mais que saibamos o que devemos fazer, quais devem ser nossas atitudes. Sempre iremos optar por algo mais fácil, onde a culpa não será nossa, optar por algo aonde não iremos “se doar” tanto.
- Não estou compreendendo, pode me explicar?
- Irei tentar. Temos tudo o que precisamos está aqui, no agora, mas não sabemos muitas vezes lidar com a situação e então abrimos mão ou ficamos imaginando mil motivos que levam para aquela situação "problemática", porém também muitas vezes sabemos que uma atitude nossa pode reverter, mas o orgulho é tão grande ou até
mesmo o medo de tentar e essa pessoa desaparecer ou essas pessoas, que é mais fácil abrir mão do que se arriscar por algo ou alguém, arrumar desculpas sempre facilita o lado de alguém.
- Preste atenção...
Imagine que sua vida é um grande jardim. Nesse mesmo jardim existem milhares de flores, todos os tidos que sua mente possa imaginar.
Cada pessoa que entra na sua vida é uma flor neste jardim, na maioria das vezes essas flores chegam belas, perfumadas e formosas. Você escolhe ter as melhores flores em seu jardim, em sua vida. Porém se não cuidarmos delas, elas vão ficando feias, ressecadas, seu perfume vai acabando e então começamos a perder essa flor ou essas flores. Mas se cuidarmos todos os dias delas, regarmos com água e cuidarmos de sua terra. Então teremos novamente um jardim florido e perfumado.
Porém não é necessário apenas isso para seu jardim, é necessário observar cada uma dessas flores, olhar para elas e ver se naquele local ao qual você a colou está sendo agradável, é necessário dedicação e atenção.
Assim, é com as pessoas que está em sua vida. Devemos trocar a água por amor, carinho, atenção, abraço, beijo, sorrisos, por ceder quando necessário, compreender, falar e ouvir. Se não houver dedicação, tudo começa a se desgastar, e então aquela beleza da amizade/amor vai se perdendo e fica apenas o vazio. Tempestades sempre terão, e pode ser aquelas fortes que vão danificar algo na sua vida, mas procure esquecer o que passou e cuide do agora, cultive o que você tem, se doe mais que os outros irão fazer o mesmo por você.
Você escolhe como vai ficar seu jardim, cuide das mais belas flores, cultive o que há de melhor que sua vida será diferente.

Então você olha para aquele senhor e ele se levanta te sorrindo, deixando em suas mãos a melhor decisão a ser tomada. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como seria bom se muitas pessoas, ou aquela pessoa, pudesse ler tudo que esta no seu olhar. Não seria o melhor poema, a melhor canção, o melhor gesto, o melhor lugar, a melhor estação, mas seria o que a de melhor em você sobre aquela pessoa, sim aquela que te faz ser quente sempre que está com você.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gostaria de saber como a gente esquece



Esquecer seu olhar, seu jeito, seu sorriso, suas manias, esquecer quem é você na minha vida, esquecer quem foi a pessoa que me prendeu por messes em frente a um computador, que fez com que eu parasse a minha vida para viver somente para ela, gostaria de esquecer todo o carinho que criamos, dos planos que fizemos, esquecer o que você se tornou em minha vida, esquecer as lágrimas que derramei nas vezes que senti que iria te perder. Simplesmente esquecer você.

Apagar cada lembrança, até aquelas que ficaram apenas em minha mente, assim quem sabe eu poderia passar despercebido perto de você e não sentir meu coração disparar, não sentir o frio na barriga, não ter que te olhar como um estranho.

Esquecer, esquecer. Isso é o que eu mais queria, ser apenas mais um amigo na faculdade ou no dia a dia, daqueles que compartilham sorrisos e abraços, que têm conversas sérias e malucas, que têm momentos inexplicáveis... Mas não consegui. Sabe por quê? Porque não foi a beleza, dinheiro ou status que me fizeram idealizar e ter atitudes as quais só foram minhas, mas sim seu jeito meigo e inocente, seu jeito de menina, foi o falar tudo o que vem à mente sem se importar com os outros, foram seus gestos. Foi você, por completa, que me conquistou.

Se minhas atitudes fossem diferentes, se eu gostasse menos, será que hoje você estaria perto? Será que eu escutaria sua voz ao telefone como antigamente? Será que eu conseguiria te fazer sorrir quando estivesse brava? Será que eu seria alguém na sua vida ainda? Perguntas as quais não saberei as respostas.

O que mais dói não são as perguntas sem respostas e sim te querer tão perto.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Chama ..


Fala estou pronta pra te ouvir então chama
E se o mundo permitir a gente ama
Ta ardendo essa paixão por dentro grita
Deixe o céu se abrir nesse momento
Chora põe pra fora essa vontade linda agora
Como se existisse amor ainda glória
O caminho pode dar na mesma chama
E o destino de quem ama
Se eu soubesse que o amor te envaidece
Não teria dado a chance que eu te dei
Esse medo isso é comum a gente esquece
Mas não tenha tanto orgulho assim
Você pode ser melhor pra mim eu sei
Quero ver seu lado mais adulto
Fala estou pronta pra te ouvir então chama
E se o mundo permitir a gente ama
Ta ardendo essa paixão por dentro grita
Deixe o céu se abrir nesse momento
Chora põe pra fora essa vontade linda agora
Como se existisse amor ainda glória
O caminho pode dar na mesma chama
E o destino de quem ama
Se eu soubesse que o amor te envaidece
Não teria dado a chance que eu te dei
Esse medo isso é comum a gente esquece
Mas não tenha tanto orgulho assim
Você pode ser melhor pra mim eu sei
Quero ver seu lado mais adulto
Fala estou pronta pra te ouvir então chama
E se o mundo permitir a gente ama
Ta ardendo essa paixão por dentro grita
Deixe o céu se abrir nesse momento
Chora põe pra fora essa vontade linda agora
Como se existisse amor ainda glória
O caminho pode dar na mesma chama
E o destino de quem amadulto

sábado, 13 de abril de 2013

"Beijo, beijinho, beijão"

Dia do Beijo, 13 de Abril de 2013.

Como é bom....

Se for apaixonado,melhor ainda.

Se for da vovó ou do vovô, que seja cheio de mimos e carinhos.

Se for de uma criança, o mais sincero e gostoso.

Se for do amigo (a), que seja saudável e demonstre todos os afetos.  

Se for do(a) irmão(ã), com certeza vai ser estranho, porém vai ser cheio de amor.

Se for do(a) pai ou mãe, saberemos que é mais uma prova de amor.

Não importa se é um beijo, beijinho ou beijão. Desde que seja sincero e de coração.

Feliz dia do beijo.

Bom fim de semana.     =)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Uma pessoa!




Uma pessoa, várias pessoas;

Um lugar, vários lugares;

Uma imagem, várias imagens;

Um gesto, vários gestos;

Uma emoção, várias emoções;

Um sentimento, todos os sentimentos juntos;

Um desejo, vários desejos em um só;

Um sonho, vários sonhos com um só alguém;

Um Projeto; vários projetos;

Um Plano, uma mudança de planos;

Tantas coisas que podem ser resumidas em uma só, basta você ter a pessoa certa ao seu lado.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Horizonte


Quando se olha para o horizonte e nada se encontra. O vazio é quem toma conta; a dor; sentimentos entram em conflitos; lembranças; imagens se misturam com a realidade, sonho e com o próprio vazio.
Quando se olha para o horizonte e nada se encontra. Aquela imagem à sua frente acaba embaçando devido às lagrimas.
Quando se olha para o horizonte e nada se encontra. O desespero de não se ter nada na mão fala mais alto. Momento em que se quer muito e nada.
Quando se olha para o horizonte e nada se encontra. É possível ouvir o próprio respirar.

Quando se está diante do horizonte, não existem respostas ou afirmações, e sim, questionamentos e muitos pontos de interrogação..
É o respirar mais pesado e demorado, o querer sem poder e o poder sem ter.

Por que?

Por que existe o tchau, adeus, saudade, lágrimas, até logo, quem sabe um dia nos vemos novamente?

Você se acostuma com alguém, com o jeito, cria apelidos, aprende a entender, conta segredos, virá seu(a) melhor amigo(a)... 

Quando você se acostuma com tudo que essa pessoa te faz e o que ela te traz em sentimentos...

Imagens transmitidas por uma tecnologia massa, imagem transmitidas por uma webcam, uma distancia louca... onde ali não há limites apenas caras e bocas.

o último desligar doeu, mas as imagens estão ativas.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“Viver é a coisa mais Rara do Mundo”


Essa frase, “Viver é a coisa mais Rara do Mundo”, para quem lê é como qualquer outra frase, falando de viver ou vida, mas para quem descobre aos 14 anos que se tem um câncer na garganta as coisas mudam.


No auge da adolescência, todos os sentidos à flor da pele... escola, amigos, família, vontade de conhecer o mundo.

Aproximadamente as 09h00min da manhã de um dia qualquer do mês de Junho de 2005, sou atendida pelo médico, o qual cuidava do meu problema de hipotireoidismo, analisou meus exames e pediu para refazer todos. Na mesma semana voltei ao médico com todos os exames novos e informou que havia um pequeno nódulo na minha tireóide.

Porém esse nódulo estava aumentando semanalmente, dependendo de como eu movia a cabeça já dava para ver. Fiz todos os procedimentos necessários para verificar o que seria esse nódulo, porém em todos os exames não conseguia obter um resultado, era um ponto de interrogação na cabeça de muitos.

Como toda criança curiosa, fui tratar de saber o que era um nódulo, já que todos diziam ser nada. Acabei encontrando aquilo que eu menos esperava algo que jamais iria passar na cabeça de uma criança de 14 anos, nódulo algo que pode vir a ser câncer. Conclui que eu estava fazendo muitos exames para algo que não era “nada”. Pedi para que meus pais me contassem o que eu realmente tinha, se aquilo que eu li era verdade. Com a voz engasgada, minha mãe me disse que sim.

Na minha cabeça, ali era o fim. Como, por que, justo eu, ainda sou nova, como pode? Perguntas que não tinham respostas, perguntas repletas de medo, lágrimas e dor. Continuei minha vida que ainda era pequena, até o dia que minha prima contou para meus amigos o que eu tinha. Entrei em minha sala como fazia todos os dias e vejo todos me olhando, não era um olhar comum e sim de pena. Foi necessário segundos para eu querer sumir e não ver ninguém. Amigos, quem eram eles? Todos sumiram, mal falavam comigo na escola. Comecei a andar sozinha, meus desenhos, minhas músicas, minhas coisas eram as melhores companhias desse mundo.

Meus dias se limitavam da minha casa ao Boldrini, exames e mais exames. Minhas noites? Tornaram-se dias, daqueles escuros e chuvosos. Não existia vontade dentro de mim, ter que ver e conviver com todas aquelas crianças do centro Boldrini me deixava mal, não porque são especiais, mas porque eu não aceitava aquilo.

No mês de setembro, no dia do meu aniversário fui internada para realizarem a cirurgia na minha garganta, tudo ocorreu bem e logo estava em casa.

Após um mês na minha casa recebi a ligação de uma menina que estudava comigo, porém eu nunca falei com ela. Atendi ao telefone toda desconfiada, porém a pessoa que eu menos espera foi quem ligou para saber como eu estava e se eu precisava de algo. Ela passava todas as tarde comigo, me passando as matérias e me fazendo companhia.

A pessoa que eu menos esperava, aquela que eu nunca disse “oi”, foi quem mais me ajudou nesse momento.

Você pode estar me perguntando, o que tem nisto tudo? Eu te digo, não sabemos o significado de amigos, família, vida, ar, suspiro, sorriso, cabelo, sangue e muitas outras coisas. Na maioria das vezes julgamos todas essas coisas pequenas demais, sempre colocamos algo acima, mas quando você corre o risco de perdê-las, isso tudo muda.

Eu não entendia o porquê de tudo aquilo na minha vida, me encontrei sozinha por um tempo, dúvidas e dúvidas, perguntas sem respostas. Mas notei que tenho o que preciso aqui, que não é necessário ir buscar longe; aprendi que nem todos que dizem a você “sou seu amigo” verdadeiramente são; que você pode ajudar a todos, mas quando você precisar esse “todos” pode ser quem você menos espera e que a VIDA te coloca aonde você menos espera para te ensinar o que ela realmente significa.

Hoje eu sei que “Viver é a coisa mais Rara do Mundo”.